1. Os cães podem dizer o tempo.

via GIPHY

OK, então seu filhote não pode olhar para um relógio e dizer as horas, mas eles podem sentir a hora.

Os humanos construíram medidas artificiais de tempo, como segundos, minutos e horas, e usam a memória episódica para recordar eventos passados ​​e antecipar eventos futuros. Os cães podem não ser capazes de interpretar o tempo dessa maneira, mas isso não significa que eles estejam sempre vivendo no momento presente.

Acredita-se que os cães podem ser treinados para perceber o tempo e antecipar eventos futuros com base em experiências passadas. Segundo pesquisas , pode haver uma versão canina da memória episódica.

A memória episódica canina pode ser a razão pela qual seu filhote está parado na porta para dar um passeio antes mesmo de você tirar a coleira, sentado na janela esperando você voltar do trabalho ou muito animado para vê-lo depois de um longo tempo. ausência.

2. Os gatos não miam uns para os outros.

via GIPHY

Você sabia que os gatos não miam um para o outro? Isso mesmo – é uma ferramenta de comunicação reservada exclusivamente para humanos.

De acordo com um estudo da Universidade de Cornell , os gatos são hábeis em modificar suas vocalizações com base na situação. Por exemplo, os pesquisadores sugerem que o miado “me alimente” das 7 da manhã é mais longo e mais baixo em frequência em comparação com o miado mais curto, de partes iguais de alta e baixa frequência “adote-me”.

Então, se você já sentiu que entendeu o que seu gato estava dizendo, agora você sabe – você realmente entende!

3. Goldfish tem uma expectativa de vida mais longa do que você pensa.

via GIPHY

Pobre peixinho dourado. Eles são conhecidos por sua vida útil ultra curta, mas de acordo com a National Geographic , a expectativa média de vida de um peixinho dourado na natureza é de 41 anos! Eles podem viver até 10 anos em média em cativeiro e até 30 anos em uma lagoa.

Alguns dos peixes dourados mais antigos já registrados vieram do Reino Unido. peixinho dourado em cativeiro mais antigo já registrado, Tish, foi ganho em uma feira no Reino Unido em 1956 e morreu em 1999 na idade madura de 43 anos! Tish bateu o recorde do anterior titular Fred, outro peixinho dourado do Reino Unido que morreu em 1980 aos 41 anos. Talvez a fonte da juventude esteja do outro lado do lago.

4. Os pés do seu cão realmente cheiram a Fritos.

via GIPHY

Já notou como os pés de Fido cheiram a Fritos? Esse fedor característico é um subproduto das bactérias naturais encontradas nas patas de um cachorro: a bactéria Proteus , conhecida por produzir um cheiro doce de tortilha de milho, e a bactéria Pseudomonas , que emite um odor um pouco mais doce, parecido com pipoca.

Essas bactérias fazem o caminho do solo para as fendas das patas do seu cão, e o cheiro é perfeitamente normal. Às vezes, no entanto, pode indicar infecção. Se você perceber que seu cão está lambendo excessivamente os pés, tem patas gordurosas ou tem inflamação entre os dedos, convém levá-lo ao veterinário.

5. Os cães lambem os pés para ajudá-los a lembrar.

via GIPHY

Embora você deva se preocupar com lambidas excessivas , é perfeitamente normal que seu cão lamba as patas. Não é apenas a maneira de autolimpeza do seu amigo peludo, mas também é uma maneira de lembrar onde esteve ao longo do dia. Quão fofo é isso?

6. Bigodes de gato não são apenas para fofura.

via GIPHY

Por que os gatos têm bigodes? Acontece que eles não são apenas fofos – eles servem a um propósito!

Os bigodes do seu gato (vibrissas) estão mais profundamente embutidos em seu corpo do que seu casaco. Os bigodes contêm um órgão sensorial chamado proprioceptor, que está constantemente comunicando informações sobre o ambiente ao seu sistema muscular e nervoso. Os gatos usam seus bigodes para avaliar a distância e o espaço, e é por isso que eles podem pular tão graciosamente e podem sentir até a menor mudança em seu ambiente.

Quer saber como seu gato está se sentindo? Basta dar uma olhada em seus bigodes. Eles são retos e parados? Seu gato é calmo, legal e controlado. Empurrada para a frente? Seu gato está curioso! Empurrada para trás? Você tem um gato assustado!

Aparar ou cortar os bigodes do seu gato é um grande não-não. É como colocar uma venda nos olhos de um humano. Sem bigodes, seu gato se sentirá desorientado e assustado.

7. As bochechas dos hamsters são enormes.

via GIPHY

Qualquer um que tenha um hamster de estimação sabe que esses adoráveis ​​roedores podem colocar uma quantidade alarmante de coisas em suas bochechas gordinhas, e há uma razão anatômica para isso. A BBC radiografou uma pequena criatura comendo para sua série Pets – Wild at Heart e descobriu que as bochechas dos hamsters se estendem até os quadris !

8. As lagartixas têm caudas superpoderosas.

via GIPHY

Você sabia que existem cerca de 1.500 espécies de lagartixas? Embora seu tamanho e forma variem, há algumas coisas que todas as lagartixas têm em comum, como suas caudas superpoderosas! A cauda de uma lagartixa armazena gordura que pode ser usada como energia quando a comida é escassa.

Mas isso não é tudo: uma lagartixa também tem linhas de pontuação pré-formadas em sua cauda que permitem que ela se desprenda como uma resposta de predador! Não se preocupe – essas pequenas criaturas (como outros anfíbios) evoluíram para regenerar suas caudas como se nunca tivesse acontecido.

9. Os cães têm impressões de nariz únicas.

via GIPHY

Assim como os humanos têm impressões digitais únicas, cada cão tem uma impressão de nariz única! De acordo com a Calgary Humane Society , o Canadian Kennel Club aceita impressões do nariz como forma de identificação do cão desde 1938.

A Megvii , uma startup de inteligência artificial que trabalha com software de reconhecimento facial, desenvolveu recentemente um software que pode identificar cães com base em seus narizes . Usando o reconhecimento de padrões orientado por IA, a tecnologia captura e classifica os padrões de impressão do nariz usando fotos do focinho do seu cão. No futuro, poderemos ver a tecnologia de reconhecimento nasal desempenhar um papel no gerenciamento de animais de estimação urbanos e no seguro de animais de estimação.

10. As cobaias não são realmente da Guiné.

via GIPHY

As cobaias são nativas da região da montanha andina na América do Sul. Os incas domesticaram pela primeira vez as cobaias há mais de 3.000 anos . Os conquistadores espanhóis levaram cobaias da América do Sul para a Europa no final do século XVI , onde se tornaram animais de estimação populares na sociedade elisabetana.

11. Seu cachorro está olhando para você porque te ama .

via GIPHY

Massagem na barriga, longas caminhadas e guloseimas saborosas – há muitas maneiras de mostrarmos aos nossos cães o quanto os amamos. Mas como você pode dizer se eles se sentem da mesma maneira?

Você já notou seu cachorro olhando para você? De acordo com o especialista em cães Brian Hare , quando seu cão olha nos olhos da sua alma , é a maneira dele de abraçá-lo com os olhos. Isso porque quando seu cão olha para você, o hormônio cerebral oxitocina é liberado – o mesmo hormônio que ajuda as mães a se relacionarem com seus bebês recém-nascidos. A ocitocina é liberada em cães e humanos quando eles tocam, brincam ou olham nos olhos um do outro.

Veja você mesmo: tente manter contato visual com seu amigo para sempre ao longo do dia e veja como ele responde!

Compartilhe o amor do animal de estimação

O que você mais ama no seu animal de estimação? Tem uma história engraçada para compartilhar sobre seu felino, Fido, amigo escorregadio ou amigo escamoso? Compartilhe sua história com a comunidade Bichos Fofos em um comentário abaixo.