Raposas e Coiotes são ambos da mesma família – Canidae . Eles têm uma forma semelhante, natureza predatória e muitos hábitos semelhantes. Embora existam muitas diferenças entre eles. Para começar, os coiotes são nativos da América do Norte e da América Central, enquanto as raposas podem ser encontradas em todo o mundo, em todos os continentes, exceto na Antártida.
Neste guia Fox Vs Coyote, exploramos algumas das muitas semelhanças e diferenças entre esses dois primos canídeos. Quais recursos eles compartilham e o que os diferencia? Vamos explorar!
RAPOSA VS COIOTE – TAXONOMIA

RAPOSA
Classe : | Mamíferos |
Ordem : | Carnívoro |
Família : | canídeos |
Subfamília : | Caninae |
Grupos : | Vulpini , alguns Canidae , alguns Canini , Cerdocyon , Lycalopex , Urocyon , Otocyon |
Espécie : | 12 espécies de Vulpini conhecidas como 'True Foxes', 25 espécies existentes ou existentes dentro dos outros grupos |
Entre as várias espécies, existem muitas subespécies. Enquanto muitas espécies são sempre chamadas de 'raposas', apenas as do grupo Vulpini são classificadas como 'raposas verdadeiras'. A mais populosa delas é a raposa vermelha ( Vulpes vulpes ) da qual existem 47 subespécies reconhecidas.

COIOTE
Classe : | Mamíferos |
Ordem : | Carnívoro |
Família : | canídeos |
Gênero : | canis |
Espécie : | um cachorro latindo |
Ao contrário da raposa, existe apenas uma espécie de coiote, mas existem 19 subespécies reconhecidas em toda a sua distribuição.
Uma raposa macho é chamada de ' Cachorro ', uma raposa fêmea é chamada de ' Vixen ', uma raposa bebê é chamada de ' Kit ', ' Pup ' ou ' Cub '. Um grupo de raposas é chamado de ' Skulk '.
Com os coiotes, um macho é novamente chamado de ' cachorro ' ou ' javali ', mas uma fêmea é chamada de ' cadela '. Baby Coyotes pode ser chamado de ' Kit ' ou ' Cub ', mas geralmente é chamado de ' Pup '. O substantivo coletivo para um grupo de Coyotes é um ' Pacote '.
FOX VS COYOTE – VISÃO GERAL DO TIPO
TIPOS DE RAPOSA

Existem muitas espécies e subespécies de 'Raposa' que vivem em todo o mundo. Existem 7 grupos de canídeos que atendem pelo nome de raposa, mas apenas os do grupo Vulpini são classificados como 'raposas verdadeiras' ou 'raposas parecidas com raposas'. Este grupo inclui a raposa vermelha mais amplamente distribuída, bem como as espécies Arctic Fox e Fennec Fox .
Uma nova espécie de raposa, a Canadian Marble Fox , é o resultado de cruzamentos controlados e não ocorre naturalmente na natureza.
Outros tipos de raposas, como a raposa peruana , a raposa cinzenta sul-americana e a raposa de Darwin, são todas espécies do grupo Lycalopex , também conhecidas como 'raposas sul-americanas'. Estes tendem a ser menores do que as raposas do grupo Vulpini.
Outra espécie comum na América do Norte, a Raposa Cinzenta , é diferente novamente. Junto com a Raposa da Ilha, essas são espécies antigas, o único membro existente do grupo Urocyon , que é um grupo de canídeos primitivos muito antigo .
Para o propósito deste post, estamos discutindo as diferenças entre as raposas Vulpini e o Coiote.
TIPOS DE COIOTE

Ao contrário da raposa, que possui uma rica ordem de grupos, espécies e subespécies, existe apenas uma espécie de Coiote , também conhecido como Lobo da Pradaria. O nome científico desta espécie é Canis latrans , e existem 19 subespécies de coiote que são oficialmente reconhecidas.
O nome 'Coyote' é da língua espanhola mexicana e seu nome científico significa 'cachorro que late'. Os coiotes são mais comumente confundidos com outros canídeos do que as raposas, e existem até algumas espécies de cães que se parecem com coiotes .
O Coyote tem um significado profundo e rico na história e no folclore americano, particularmente na história e nas histórias dos povos indígenas das Américas. A percepção negativa que a sociedade americana moderna tem em relação a esses animais é em grande parte o resultado da visão anglo-americana dos animais como covardes e desonestos. No entanto, isso carece de um significado histórico mais profundo.
FOX VS COIOTE – LOCALIZAÇÃO
Raposas e coiotes vivem em toda a América do Norte , mas seus alcances nem sempre são os mesmos. As raposas tendem a viver principalmente em áreas mais abertas, como as planícies, prados e florestas do oeste dos Estados Unidos, Canadá e México .
Ao contrário do Coiote, as Raposas são encontradas além das Américas, em todo o Hemisfério Norte. Eles habitam áreas da Rússia e da Europa , bem como da Ásia e da África. Eles podem ser encontrados em uma variedade de habitats, variando de florestas a montanhas e desertos. Dependendo da espécie, algumas raposas vivem em tocas, enquanto outras preferem viver sozinhas. Fazem 'tocas' numa 'terra' de raposas, debaixo de troncos de árvores, em ocos de árvores, em fetos ou em ninhos desertos de urubus .

Os coiotes tendem a ficar em regiões mais áridas, desertos e regiões montanhosas nos EUA, México e Canadá. Dito isto, os coiotes podem ser encontrados do Alasca ao Panamá e da costa atlântica à Califórnia. Eles habitam uma variedade de habitats, incluindo desertos, pastagens, florestas, pântanos e áreas urbanas.
Os coiotes são capazes de cavar suas próprias tocas, mas são mais propensos a assumir e habitar tocas feitas por texugos .
RAPOSA VS COIOTE – TAMANHO
Quando se trata de diferenças físicas entre uma raposa e um coiote, o tamanho é provavelmente o mais óbvio. Os coiotes são tipicamente duas vezes mais massivos que as raposas, medindo cerca de 75 a 87 cm (30 a 34 pol.) De comprimento e pesando em média 7 a 21 kg (15 a 46 libras). Eles têm um comprimento de cauda de 40 a 60 polegadas, que se torna espesso e é mantido horizontalmente quando o Coiote exibe agressão.
Embora as raposas sejam os menores membros da família dos cães, a maior espécie de raposa vermelha pode atingir um peso adulto de 3 a 11 kg (6,5 a 24 libras). O comprimento médio da cabeça e do corpo é de 18 a 33,75 pol. (46 a 86 cm), com um comprimento de cauda de 12 a 21 pol. (30,5 a 55 cm).
FOX VS COYOTE – CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
Quando se trata de características físicas, raposas e coiotes diferem significativamente. Além da diferença de tamanho mencionada acima, os coiotes também têm pés maiores em comparação com as raposas. As cabeças das raposas e dos coiotes também são diferentes. As raposas têm focinhos mais pontiagudos e orelhas que ficam eretas na cabeça. Os focinhos do coiote são mais arredondados e suas orelhas tendem a cair.
Outra diferença física entre raposas e coiotes é a coloração do pelo. As raposas vêm em uma variedade de cores, incluindo vermelho, cinza, preto e branco, embora a cor mais comum seja o vermelho. Durante o outono e o inverno, a raposa vermelha crescerá mais. Este chamado 'pêlo de inverno' mantém o animal aquecido em ambientes mais frios. A raposa troca esse pelo no início da primavera, voltando ao pelo curto durante o verão.
Os coiotes são tipicamente mais marrom-avermelhados ou amarelo-acinzentados. Sua garganta e partes inferiores são geralmente de cor mais clara, principalmente branca. Eles têm patas dianteiras avermelhadas/marrons, laterais da cabeça, focinho e patas. Sua pelagem é bege e eles têm longos pelos de ponta preta que formam uma faixa dorsal preta e uma cruz escura na área do ombro.
Finalmente, as caudas das raposas e dos coiotes também são diferentes. As raposas têm uma cauda longa e espessa, conhecida como 'escova' ou 'varredura', que geralmente tem a ponta com pêlo branco. Os coiotes têm uma cauda com uma ponta preta na ponta. Sua cauda possui uma glândula de cheiro situada em sua base dorsal.
RAPOSA VS COIOTE – COMPORTAMENTO
Raposas e coiotes são animais incrivelmente adaptáveis e ágeis, mas têm seu próprio comportamento distinto. As raposas são geralmente criaturas solitárias e preferem caçar sozinhas durante a noite. Eles usam seu incrível senso de audição para localizar pequenas presas, como roedores, coelhos e pássaros. As raposas também são animais muito vocais que latem, latem e uivam quando se comunicam.
A raposa vermelha é principalmente crepuscular com tendência a se tornar noturna em áreas de grande interferência humana, o que significa que é mais ativa à noite e ao entardecer. Eles são geralmente caçadores solitários, forrageando sozinhos no verão, no entanto, eles ocasionalmente se agrupam em bando. Em geral, cada raposa reivindica seu próprio território e se acasala apenas no inverno.

Os coiotes, por outro lado, são animais muito mais sociais que costumam viver e caçar em bandos. Eles também usam sua audição aguçada para localizar presas, mas caçam principalmente animais maiores, como veados ou mesmo carniça, se disponível. Os coiotes são conhecidos por fazer uma variedade de ruídos, como latidos, uivos e latidos.
As chamadas do coiote geralmente são ouvidas ao entardecer e à noite, mas foram ouvidas durante o dia. As chamadas são mais comuns durante a época de acasalamento e no outono, quando os filhotes partem para estabelecer seus próprios territórios.
FOX VS COIOTE – DIETA

Quando se trata de dieta, raposas e coiotes comem pequenos roedores, pássaros e insetos, mas suas dietas também podem diferir dependendo da disponibilidade de alimentos em uma determinada área. As raposas também podem se alimentar de frutas e bagas, enquanto os coiotes podem se alimentar de animais maiores, como veados, alces e gado menor, se surgir a oportunidade.
FOX VS COIOTE - TEMPO DE VIDA
Raposas e coiotes têm expectativa de vida muito variada. De um modo geral, as raposas têm vidas mais curtas do que os coiotes. A raposa vermelha, por exemplo, atinge a maturidade sexual aos 10 meses de idade e pode viver de 12 a 18 anos em áreas urbanas, mas geralmente vive apenas 3 anos na natureza.
Os coiotes, no entanto, podem viver significativamente mais do que as raposas, muitas vezes atingindo até 14 anos na natureza e às vezes até mais, até 18 anos em cativeiro.

FOX VS COIOTE – PREDADORES
Raposas e coiotes são membros da família Canidae, mas possuem predadores diferentes. As raposas têm uma variedade de predadores, incluindo cães domésticos (cães de caça e de guarda), aves de rapina, como falcões, águias e corujas; mamíferos maiores, como lobos , ursos e pumas; e humanos. Os coiotes também têm muitos predadores, como lobos, ursos e humanos, mas também enfrentam ameaças de grandes aves de rapina , como águias e abutres .
As raposas são geralmente muito menores que os coiotes, tornando-as um alvo mais fácil para os predadores. Os coiotes, por outro lado, têm corpos maiores que os tornam mais capazes de se defender contra predadores.

Infelizmente para as raposas, elas ainda são caçadas por esporte em muitos países, incluindo o Reino Unido. As caçadas são eventos organizados usando cães para expulsar as raposas enquanto elas são perseguidas e baleadas por humanos a cavalo. Essas caçadas geralmente levam a confrontos entre organizadores e manifestantes, que veem os eventos como uma demonstração bárbara de privilégio e cruel com as raposas.
Deixe seu comentário!